Estou assim hoje...

"O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.
Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho.
É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma."

Clarice lispector

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quando o Céu encontrou a Terra.


Quando o céu encontrou a Terra.

Abriu um botão no galho mais alto!

O pássaro cantou no meu coração.

Eu sei onde as gramas verdes novas aparecem.

Ao longo de um estreito regado distante e onde a terra é úmida.

Tão claro quanto o brilho do mar

Uma nova direção caminha entre as folhas caídas do meu jardim

E embora pareça tudo tão surreal

Eu descobri um motivo a mais para acreditar

Nada precisa ser ocultado

Essa doce canção de verão,

Eu fiz pra você ouvir em seus sonhos.


Antes do sol se por

Vou encontrar as palavras certas

Tão simples quanto o meu carinho

Minha voz chegará mansinha ao seu ouvido

E cada acorde desses lindos versos serão pra te dizer

Que eu encontrei no seu sorrir a minha paz,

em sua voz o encanto,em sua presença a minha história

e em seu amor a minha felicidade.


Pactos necessários, verdades outras

São labirintos que se conciliam em se perder

O amor é uma via que corre semeando,

pelos longos caminhos das trilhas infinitas,

pelas colinas que cruzam os horizontes sem fim,

a certeza da sua existência.


Sinta o calor do meu toque nessa noite iluminada

Deixe-se invadir pelo perfume que há em nossos corações

Ata-me em você, como uma oração silenciosa,

gritando teu nome dia e noite dentro de mim.

Abrace-me meu amor, nossa canção começou a tocar

Agora você está segura em meus braços


Não tenhas medo

Serei o zelador dos teus sonhos

E mal nenhum jamais te sucederá,

Pois o meu amor te protegerá da desilusão inimiga,

Do andar vacilante pelas ruas de pedra,

Das pálpebras baixas no langor da tristeza e,

Da vida tão dolorosa que por vezes nos faz desfalecer


Mais e mais do que possam imaginar, eles jamais entenderam

Que essa crescente inserção de sensações

oferece tanto sem nos pedir nada

Clama sem insistência, nos felicita sem coerência,

nos liberta de prisões da mente,

Nos faz superar as tristezas e decepções, suspende o rancor,

Inventa e reinventa novas esperanças...

Esse é um autêntico paradoxo que nasce da dor,

a vida doada pelo amor.


Dias virão, estações vão crescer,

O tempo e suas variações se mostrarão,

Porém saiba que em nossos corações haverá sempre

A memória dos dias em que o céu encontrou a Terra

Nos dando àquela pequena medida de paz que todo ser humano procura.

A medida de paz que só encontrei em você!
Marcelo Dorzée


Nenhum comentário:

Postar um comentário